Meta do Primeiro Milhão

Hoje calculei a data onde atingirei o patrimônio de 1 milhão.
É um marco psicológico, pois sei que 1 milhão não é suficiente para minha independência financeira.
Meu cálculo foi basicamente pensando na evolução anual de aportes + amortização constante do imóvel + Rentabilidade mensal de 0,70%.
Eu tenho conseguido uma rentabilidade de 1,08% ao mês.
Preciso sempre buscar uma rentabilidade superior a 0,70%a.m. pois não considero a valorização do meu imóvel, e de acordo com meus cálculos, vou atingir meu primeiro milhão no fechamento de Outubro de 2026.
Serão 8 anos de muito esforço pra recuperar o tempo perdido…
Pois apesar de já ter passado da casa dos 30 anos, só invisto há apenas 1 ano.
De qualquer forma, essa é minha primeira grande meta. Vou me esforçar para superá-la antes do previsto. A verdade é que tenho conseguido bons aportes nos últimos meses e tenho previsões de receber algum dinheiro novo além do normal no próximo ano.
Isso me dá uma possibilidade de atingir o primeiro milhão de patrimônio bem antes do previsto. Mas vamos ver..

A partir de hoje meu fechamento terá o quadro abaixo, que compara a minha meta com o realizado mensal:

Evolução Patrimonial x META

Minha estratégia será amortizar rapidamente meu imóvel para evitar o pagamento dos juros (apesar de serem relativamente baixos para a realidade brasileira) e buscar crescimento patrimonial através de ações de valor (boa rentabilidade).
Tenho separado uma pequena parte dos novos aportes para ativos de maior risco, como empréstimos para empresas, por exemplo.

E aí, o que você acha da estratégia adotada?

 

 

 

0 comentário em “Meta do Primeiro Milhão”

  1. Legal seu blog Stark!
    É bem provável q vc atinja o objetivo antes do previsto. Com esse foco todo, economizar vira uma diversão e vc vai ter ainda mais prazer em investir seus aumentos de salário. Digo por experiência própria! Comecei há 2 anos e minha meta de chegar no primeiro milhão já caiu para a metade dos anos previstos.
    Boa sorte! Elsa

    Responder
    • Fala grande AA40! Esqueci de agradecer pelo Top Posts ??. É suficiente, mas não para meu padrão de vida atual (vou acabar comprometendo o patrimônio e me expondo à inflação). A ideia é buscar um número mais confortável! Eu e a sra Acumuladora adoramos viajar e queremos conhecer ainda muitos lugares desse mundão! Forte abraço!

      Responder

Deixe um comentário