Testando novas fontes de renda

Nas últimas semanas dei uma sumida daqui.

Estou tocando dois grandes projetos na minha vida. Um deles, a maioria de vocês já sabe, que é meu aplicativo de gestão de carteiras de investimento. Ele está entrando numa fase mais avançada, que exige muito tempo e dedicação, este é o principal motivo dos poucos posts no blog. Eu realmente acredito neste projeto, pois meu objetivo é fazer o app perfeito pra mim, já que até hoje nunca achei um ideal (confira neste post sobre isso).

O outro projeto é mais polêmico, rs, já que sempre me posicionei contrário a isto, que é de gerar renda através de trades. Comprei uma consultoria de um cara que vive (realmente disso) com uma estratégia que eu particularmente gostei muito, e em breve, se tiverem interesse, vou compartilhar alguns detalhes por aqui.

No geral, separei $ 500 (dólares) para “treinar” a estratégia, e vou reportando a evolução por aqui. Fico ainda um pouco com receio disto, pois não quero ficar estimulando as pessoas, pois a estratégia é muito específica e acho que não tenho interesse (leia: tempo) de ensiná-la.

Os aportes também estão seguindo fortes. Estou dividindo em Fundos Imobiliários e Stocks americanas, aumentando posições e rebalanceando a carteira.

Mas, estou vivo, o blog segue de pé. Vou indicar aqui dois posts que acho interessantes você conhecer, caso não tenha lido ainda:

Um grande abraço e um ótimo fim de mês a todos!!

10 comentários em “Testando novas fontes de renda”

  1. Fala Stark!

    Sempre tem essa polêmica sobre viver de trade aqui na finansfera, acontece que isso é birrinha dos dois lados.

    Dá sim pra viver de trade se unir análise fundamentalista, técnica, gestão de risco e mental.

    É um estudo como qualquer outro, só que como demanda psicológico, poucos se atrevem!

    Boa sorte nessa jornada, vou estar acompanhando e torcendo pra boas porcentagens vindo aí!

    Abraços

    Responder
  2. Tenho muito interesse nessa estratégia de Trades. Atualmente estou buscando esse conhecimento e testando diferentes formas de operar no mercado.

    Confesso que sempre tive preconceito sobre Day Trade, mas de uns tempos para cá estou querendo conhecer melhor.

    Abraço!

    Responder
  3. Oi stark,
    esse seu app vc mesmo esta desenvolvendo(no caso escrevendo os codigos) ou voce esta em conjunto com outros programadores? eu tenho um curso tecnico de programação, mas acabei não trabalhando na área porque aqui em pernambuco, o salario é defasado em relação ao sul/sudeste. mas vendo seu blog, estou me animando em tirar a poeira dos livros de programação e fazer alguma coisa pra me gerar um extra e aumentar meus aportes. vamo que vamo!! rsrs

    Responder

Deixe um comentário