Novo Fundo Imobiliário na carteira – HCTR11

Este mês abri posição em um novo fundo imobiliário na carteira, o HCTR11 (Hectare).

Ando estudando bastante este ativo, e observei que seus contratos estão atrelados ao IGPM, índice que disparou recentemente no Brasil.

É claro que com um alto yeld (Cerca de 1,6%a.m. neste momento), vem altos riscos. Mas como tenho uma carteira já com outros 10 fundos imobiliários, acredito que estou correndo um risco “controlado”.

Eu não costumo ter Fiis de papéis (neste caso, CRIs), mas este me chamou bastante atenção ultimamente. Como tenho pensado em aumentar a minha carteira de dividendos, ele entrou na carteira em ótima hora, adicionando uma polpuda renda mensal no meu pacote de rendimentos. Obviamente que estou reinvestindo tudo, mas este ano de 2021 estou voltando a aportar com mais afinco, me esforçando ainda mais. Não vejo a hora de começar a atingir números maiores de patrimônio para me aproximar ainda mais da minha independência financeira. Acho que este é o sonho da maioria dos blogueiros da finansfera.

No mais, espero que você esteja bem aí do outro lado, executando seus planos de ano novo (já se passou quase um mês!) e correndo atrás dos seus sonhos.

Sigo me dedicando ao aplicativo de controle de investimentos – www.elevedigital.com.br, e também aproveitei a queda do dólar no meio do mês para mandar dinheiro para o exterior e engordar a minha carteira de Stocks e Reits. Em breve escreverei mais sobre isso.

Grande abraço! Stark.

4 comentários em “Novo Fundo Imobiliário na carteira – HCTR11”

  1. Olá Stark! Tudo bem?

    Os FIIs de papel estão com ótimos rendimentos, mas eu tenho um pouco de medo desses FIIs, porque eu realmente sou leigo nesse tipo de investimento, não sei avaliar o risco de um CRI por exemplo, e esses fundos tem muitos.

    Dizem que pagam a inflação junto com o rendimento, não sei explicar isso direito, mas acho que é porque não tem um imóvel valorizando, é apenas a renda fixa e no final devolve tudo aos cotistas, então tem que emitir de novo.

    Atualmente tenho o RECR11 de papel, depois de uma super alta veio a flipagem e derrubou os preços, mas um ótimo rendimento também.

    Abraços!

    Responder
    • Fala Bilionário!
      O risco é quase o mesmo de todo Fii, que é a inadimplência.
      Neste fundo, especificamente, há um risco bem controlado, pois os papéis são bem divesificados.
      De qualquer forma, não existe almoço grátis. Um retorno acima de 1,5% am vem carregado de uma montanha de risco, e eu só estou disposto a colocar uma pequena parte do meu patrimônio neste tipo de ativo.
      Eu tenho pouca coisa de papel, pra ser sincero acho que só esse e talvez mais um. Prefiro os de tijolos mesmo.
      Mas decidi surfar um pouco na onda do alto IGPM, mas também sei que isso não perdurará por muitos meses.
      Obrigado mais uma vez pela visita, grande abraço!

      Responder
  2. Boa noite Dr, tudo bem?

    Gostaria de tirar uma dúvida que talvez já tenha sido esclarecida em outros posts. Como funciona a tributação sobre as ações dos estados unidos? Onde eu acho um material sobre o tema?

    Responder

Deixe um comentário