Compras de Junho no Exterior – WFC – DIS – O (Bônus: FB – GOOG – BABA – MSFT)

O mês de junho começou com boas compras no exterior.

Enviei R$ 6.000,00 para a corretora Passfolio com o dólar a R$ 4.97 (já com as taxas) = USD 1,206.04.
Calhou que, mais uma vez, a cotação do dólar me favoreceu no câmbio, deixando mais uma vez a ótima sensação de que não paguei taxas.

Desta vez aportei em 3 ativos, sendo em 2 novos – que já estavam na carteira teórica, mas que ainda não tinha uma boa oportunidade de aporte.

WFC – WELLS FARGO
Comprei 21 ações de um dos maiores bancos do mundo a USD 30,77 cada.
Isso entrega um Yeld de 0,56% (ao mês), um bom número para o padrão de ativos americanos.
Pra mim, uma verdadeira boa oportunidade.

DIS – WALT DISNEY
Comprei 3 ações da Disney a USD 123,07 cada.
Tenho uma boa expectativa da recuperação da empresa no retorno do Covid, e também dos seus planos de expansão no mundo do entretenimento.
Tem atualmente um Yeld de 0,12%.

O – REALTY INCOME
Deste ativo eu já tinha bastante na carteira. Mas, com um Yeld de 0,38%, achei interessante comprar mais 3 ações a USD 62,79 cada.
Também é um bom rendimento, para uma ativo que vem crescendo e pagando dividendos há mais de 40 anos.

Além das compras, ganhei 4 novos ativos hoje, através das indicações da Passfolio:

FB – FACEBOOK
Não dá muito pra falar sobre um ativo que eu não escolhi comprar, mas… Como escolhi mantê-lo, ao invés de vendê-lo, devo explicar minha escolha.
Apesar de não pagar dividendos, o Facebook – que também é dono do Instagram e WhatsApp – Simplesmente não pára de crescer com sua base de clientes. Dificilmente você consegue encontrar hoje alguém que não usa pelo menos um destes aplicativos diariamente. Definitivamente, o Facebook sempre esteve na minha carteira teórica, mas este aporte de USD 5 (ação fracionada) gratuitos foi meu primeiro aporte oficial na empresa.

BABA – ALIBABA GROUP
Apesar de ser um ótimo cliente do Grupo Alibaba (através do Aliexpress), não tenho este ativo na minha carteira. Neste momento, como ganhei os USD 5 em fração de ação do grupo, decidi estudar melhor o ativo para ver se continuo com ele na carteira e aporto mais no futuro. Ainda é uma incógnita pra mim. Apesar de conhecer bem as empresas do grupo, não as estudei, portanto não tenho muito o que opinar agora.

GOOG – ALPHABET (GOOGLE)
A lógica aqui é bem parecida com a do Facebook. Dificilmente você encontra um ser humano hoje que não utilize pelo menos um dos serviços do Google. Vai dizer que você não usa o You Tube, a própria ferramenta de busca do Google, Gmail, e até mesmo o famigerado Google Finance? É… O Google tem sempre ótimos serviços e está sempre um passo na frente da concorrência. Apesar de ter ganho os USD 5 em fração de ação, este ativo também estava na minha carteira teórica e receberá novos aportes em breve.

MSFT – MICROSOFT
A Microsoft é, assim como o ALIBABA, um ativo que recebi e não tinha na minha carteira. Tenho sinceras dúvidas sobre qual será o caminho que a empresa irá seguir daqui pra frente. Apesar de ser líder em seu segmento, não consigo enxergar como poderão se reinventar em sua indústria nos próximos anos. De qualquer forma, é outro ativo que ganhei e vou analisar com cuidado se merece ficar na carteira, mas creio que sim. É uma gigante sólida… Vamos ver.

Hoje conversei com alguns blogueiros sobre a minha decisão de começar a investir mais no exterior.

O risco Brasil vem aumentando conforme o cenário político vai ficando mais obscuro.
Além disso, eu e a Srª Acumuladora temos planos de morar no exterior na próxima década.
Logo, não faz sentido manter uma pequena posição da carteira no exterior, preciso investir mais.

Tenho dedicado bastante tempo ao aplicativo, já tenho alguns ótimos testadores e tenho ótimos planos para as próximas semanas.

Caso tenha interesse em testar o app de controle de investimentos que vai revolucionar o mercado financeiro até o final do ano (hehe), me manda um e-mail, ou comenta aqui com seu e-mail, pedindo o acesso.

E se você ainda não investe no exterior, ou quer começar a comprar ações com custo zero de corretagem, se cadastre no meu link da Passfolio, e vamos ganhar juntos USD 5.

Obrigado pela visita. =)

14 comentários em “Compras de Junho no Exterior – WFC – DIS – O (Bônus: FB – GOOG – BABA – MSFT)”

  1. Stark,
    Tudo bem?

    Mesmo a AWS Services, parte da Amazon que vende computação em nuvem, ser absurdamente gigantesca, MSFT é uma das empresas que mais cresce em Cloud talvez a única que pode concorrer com ela em IaaS. Eu ficaria MUITO de olho nisso, no passado era mais dominante pela AWS hoje não mais.

    Confere meu blog também 🙂
    https://afortunademrburns.blogspot.com/

    Abraços!

    Responder
  2. Cara penso ETFs. O que tá incomodando são os 30% sobre os dividendos. Falam dos sediados na Irlanda. Na passfolio não temos acesso. Vc conhece algum Etf americano que pague pouco ou reinvista o dividendo?

    Responder

Deixe um comentário