DriveWealth encerra atendimento para os investidores brasileiros

Olá!

Em meio ao caos que estamos vivendo, acabei de receber um e-mail da DriveWealth, dizendo que estão descontinuando os serviços de investimento para o Brasil. Não sei ainda exatamente os motivos, mas eles ofereceram uma transferência gratuita e automática para a Avenue.

Eu já tenho conta na Avenue, mas ainda estava ressabiado, pois não tinham a opção de comprar ações fracionadas. Isso era bem ruim, tendo em vista que uma ação da Amazon, por exemplo, hoje custa USD 1.902,83. Quase R$ 10.000 se considerar a cotação do dólar de hoje e os custos da remessa.

 

 

Portanto, ficar na DriveWealth era bem vantajoso, comprando as ações fracionadas.

Mas… Para minha alegria, no e-mail diz que será possível negociar ações fracionadas na Avenue. Fiquei triste com a notícia da DriveWealth, mas fico feliz que a Avenue vai me disponibilizar este serviço.

 

 

 

Vamos ver se o serviço da Avenue é bacana! Agora vou precisar reconfigurar minha Remessa Online… Para, em muito breve, voltar a aportar no exterior.

Sei que nem você nem eu estamos com cabeça para pensar nisso agora, com todo este caos assolando nosso país, precisamos pensar em como (e quando) a economia vai se reerguer, pois ainda não chegamos no fundo do poço.

Um abraço e se proteja. #vaidartudocerto

 

Conheça o meu aplicativo para controle de investimentos www.elevedigital.com.br, e acompanhe seus ativos do Brasil e do exterior.

17 comentários em “DriveWealth encerra atendimento para os investidores brasileiros”

  1. Eu tenho conta na Avenue a um tempo já e não recomendo ela.
    E também não recomendo a compra de ações fracionadas, pois é rolo na certa. Eu já tinha comprado fracionado pela Avenue e hoje tenho só numero inteiros.
    Se você precisar fazer uma transferência de custodia, as ações fracionadas devem ser liquidadas antes, pois não existe ação fracionada nos EUA, isso que eles fazem é algum rolo (não quer dizer que é ilegal).
    Eu não recomendo a Avenue pela forma como você tem que mandar e tirar dinheiro de lá. Você tem que fazer um TED pra um banco parceiro deles aqui no Brasil (Bexs Banco) e fazer a conversão para dólares (com spread de +- 2%) através da plataforma da Avenue. E caso queira tirar o dinheiro, deve fazer a conversão para reais (com + spread) e solicitar a retirada pra sua conta no Brasil.
    Como investir no exterior é uma forma de reduzir o risco Brasil através da diversificação, se der um problema no Brasil e você quiser tirar seu dinheiro ou utilizar ele no exterior, pode encontrar dificuldades.
    Eu entrei em contato com eles uma vez perguntando se eles iriam implementar uma forma de retirar o dinheiro em uma conta no EUA em meu nome e eles falaram que estava nos planos, mas até hoje nada.
    Outras corretoras dos EUA possibilitam que você envie e retire seu dinheiro de qualquer parte do mundo.

    Aproveita que a DriveWealth vai isentar a transferência de custodia para outras corretoras e procura uma outra nos EUA. Eu estou para abrir conta na TD Ameritrade.

    Se eu falei alguma besteira, peço desculpas.

    Abraços

    Responder
    • Fala Diego, nada postado aqui é besteira, rapaz!
      Muito obrigado pelo feedback.
      Na verdade, vou atualizar o post. Pesquisei e a Avenue comprou a base de clientes brasileiros da DriveWealth. Foi uma jogada de mestre.
      Já havia pesquisado a TD Ameritrade e me interessou mais do que a Avenue.
      Vou me dedicar nos próximos dias (aproveitando a quarentena) para estudar melhor essas duas opções.
      Muito obrigado pelo feedback.
      Um abraço!

      Responder
  2. Gostava do plano unlimited da drive…e essa avenue está com taxas muito altas para saque…alguém encontrou outras mais vantajosa?? Mande dicas para avaliarmos….

    Responder
  3. Olá!

    Que pena, sempre vi o pessoal falando bem da DW, já fiz uma conta na Avenue, mas ainda não investi nada hehe. Acho que vou abrir uma na TDA que me falaram que zerou custos, como eu invisto pouco isso vai ser muito importante.

    Abraços!

    Responder
  4. Oi Stark,

    Eu mesma abri uma conta na TD Ameritrade. Vi em algum vídeo do Fábio Faria do Canal do Holder que essa corretora era muito boa.

    Já enviei os documentos e estou esperando ser aprovada, vamos ver como será o andamento disso.

    Beijos.

    Responder
    • Ola, conseguiu, estou na luta desde dia 30 de março, tive que ligar lá 2vezes e enquanto a conta não está aberta, os atendentes não tem acesso ao processo de abertura de conta….ontem recebi email pedindo o W8Ben, que eu já havia enviado com o resto dos doc, mandei de novo, a noite veio o mesmo email pedindo de novo…acho q vou perder o prazo…não sei o que fazer…

      Responder
  5. Olá! Tudo bem? Era cliente da DW. Fiquei com muitas dúvidas, mas acabei optando por aceitar a migração dos ativos para a Avenue, sendo que boa parte de meus ativos que estavam na DW eram no fracionário.

    Ao mesmo tempo, para não ficar tão exposto a riscos, abri uma conta na TD Ameritrade. É bem mais burocrático do que na DW, por exemplo, mas vale a pena. Custódia e operações, sem custo. Plataforma estável e com muitas informações. Recomendo.

    Estou na expectativa da Avenue lançar cartão de débito ou crédito internacional, conforme anunciado.

    De igual maneira, penso em fazer uma viagem aos EUA no futuro para abrir conta bancária no TD Bank, vinculado à TD Ameritrade, a fim de abrir possibilidade de fazer gastos com o cartão deles.

    Abraço.

    Responder
    • Fala MI!
      Você me incentivou a terminar o processo de admissão na TD Ameritrade. Dá preguiça de tanto trampo kkkk. Mas vou me dedicar essa semana a isso.
      Sua idéia do TD Bank é ótima. Eu teria economizado um bom dim dim na minha última viagem, se tivesse usado meu dinheiro que já estava lá fora.

      Um abraço e obrigado pela visita.

      Responder

Deixe um comentário