Nossa família decidiu viajar nas próximas férias.

Será nossa primeira viagem fora da América do Sul. Não é barato viajar… E se formos pensar do ponto de vista financeiro, é um golpe na busca pela independência financeira.

Mas, para nós, viagem nunca foi e nunca será um “gasto” propriamente dito.

Praticamente todas as viagens que fiz até hoje, me fizeram crescer muito. Seja como pessoa, seja do ponto de vista de conexão familiar, ou do ponto de vista de descansar a cabeça para o restante do ano que ainda estaria por vir. Fora as memórias, as lembranças gostosas dos momentos em que vivemos uma nova cultura. Viajar é um investimento na alma.

Então, especialmente pra mim, esta viagem tem um simbolismo muito grande. Serão alguns trajetos, sendo que um – em específico – é um sonho de criança (Itália).

Além da novidade da viagem (Que ocorrerá antes do carnaval de 2020), decidi investir de vez na recuperação da minha saúde e forma física. Vou comprar uma esteira (provavelmente hoje) para praticar exercícios em casa.

Tenho bastante dificuldade em criar uma rotina de ir à academia, por uma série de motivos… Mas talvez o maior seja ver aquela garotada pegando dezenas de quilos, revezando equipamento comigo, e eu tirando todos aqueles pesos. Me sinto bem mal com essa situação, que pode parecer besteira pra muitos, mas é um soco no estômago da autoestima.

Vou começar com a esteira e, se conseguir fazer uma boa rotina de uso, vou comprar uma estação de musculação. São investimentos que considero relativamente baixos (Esteira cerca de R$ 1000, usada, mas em ótimo estado), para o retorno que podem trazer (a liberdade de poder me exercitar no horário que eu quiser, no conforto da minha casa).

Muitas coisas boas tem acontecido na minha vida, e o mais interessante é olhar para frente e saber que ainda há muita coisa boa por vir.

Queria saber um pouco de você, que me acompanha por aqui…. Quais são os seus dilemas? Pensa muito no aspecto financeiro quando compra uma viagem? Consegue lidar bem com a saúde e com as idas para a academia?

Um abraço! Stark.