Viagens, Saúde e mais alguns dilemas da busca pela independência financeira

Nossa família decidiu viajar nas próximas férias.

Será nossa primeira viagem fora da América do Sul. Não é barato viajar… E se formos pensar do ponto de vista financeiro, é um golpe na busca pela independência financeira.

Mas, para nós, viagem nunca foi e nunca será um “gasto” propriamente dito.

Praticamente todas as viagens que fiz até hoje, me fizeram crescer muito. Seja como pessoa, seja do ponto de vista de conexão familiar, ou do ponto de vista de descansar a cabeça para o restante do ano que ainda estaria por vir. Fora as memórias, as lembranças gostosas dos momentos em que vivemos uma nova cultura. Viajar é um investimento na alma.

Então, especialmente pra mim, esta viagem tem um simbolismo muito grande. Serão alguns trajetos, sendo que um – em específico – é um sonho de criança (Itália).

Além da novidade da viagem (Que ocorrerá antes do carnaval de 2020), decidi investir de vez na recuperação da minha saúde e forma física. Vou comprar uma esteira (provavelmente hoje) para praticar exercícios em casa.

Tenho bastante dificuldade em criar uma rotina de ir à academia, por uma série de motivos… Mas talvez o maior seja ver aquela garotada pegando dezenas de quilos, revezando equipamento comigo, e eu tirando todos aqueles pesos. Me sinto bem mal com essa situação, que pode parecer besteira pra muitos, mas é um soco no estômago da autoestima.

Vou começar com a esteira e, se conseguir fazer uma boa rotina de uso, vou comprar uma estação de musculação. São investimentos que considero relativamente baixos (Esteira cerca de R$ 1000, usada, mas em ótimo estado), para o retorno que podem trazer (a liberdade de poder me exercitar no horário que eu quiser, no conforto da minha casa).

Muitas coisas boas tem acontecido na minha vida, e o mais interessante é olhar para frente e saber que ainda há muita coisa boa por vir.

Queria saber um pouco de você, que me acompanha por aqui…. Quais são os seus dilemas? Pensa muito no aspecto financeiro quando compra uma viagem? Consegue lidar bem com a saúde e com as idas para a academia?

Um abraço! Stark.

12 comentários em “Viagens, Saúde e mais alguns dilemas da busca pela independência financeira”

  1. Eu detesto academia.

    Tentei frequentar uma vez, porém não durou se quer uma semana. Para mim não foi uma questão de revesar aparelhos, na realidade eu não sei usar aparelhos e não tinha nenhum tipo de orientação básica disponível. Na época eu tinha 95kg, resolvi que emagrecer poderia ser mais simples e foquei na alimentação, hoje estou mais tranquilo com 81kg e dinheiro economizado de academia, claro, para quem tá interessado em desenvolver músculos é altamente recomendado a academia, mas se a preocupação for emagrecer ou melhorar um pouco a resistência existem atividades gratuitas e mais interessantes.

    Responder
  2. Fala Stark, tenho uma disciplina de esportes entre 4-5 dias na semana, confesso que não consigo fazer exercicio em esteira, pois uso o esporte como forma de descansar a mente também, então esteira em lugar fechado não me ajuda na higiene mental, mas qualquer começo ja é um começo. Desencana com levantar peso leve, mesmo o maior da academia um dia começou puxando peso leve, impossivel começar com peso pesado, e se forçar demais soh levaria à lesões, não se compare com os outros faça o que é compativel com seu corpo, o seu desafio é com você, e foque em ser melhor do que vc foi ontem.. Parabéns pela atitude de sair da zona de conforto! Sucesso!
    Abs
    PS. verifiquei o link para o seu blog, esta funcionando, qualquer coisa me visa.

    http://www.vidasagaz.com

    Responder
  3. O lance da esteira eu não curto muito. Eu comecei a correr pra dar uma secada e, depois de um tempo, estava viciado. Se você tiver um lugar público pra correr é MUITO melhor, ver outras pessoas fazendo o mesmo, mudar o ambiente e essas paradas vão aumentar seu estímulo no exercício. Fora que você conhece uma outra galera que corre e qd vai ver já tá disputando aquelas corridas sazonais de 5~10km com essa galera..
    abraço

    Responder
  4. Que bacana Stark! Aproveite muito esse passeio. Eu também adoro viajar, conhecer novas culturas. A Itália é muito bonita. Se me permite uma sugestão: alugue um carro para fazer a região da toscana, e evite as auto estradas. As paisagens do interior são de tirar o fôlego! Me deu até saudade agora, kkkk.
    Em relação aos exercícios físicos como sabe tenho minha mini academia aqui em casa e não me arrependo nem um pouco do gasto. Na verdade hoje vejo que foi realmente um investimento não só pelo fato de me economizar as mensalidades mas investimento na minha saúde! De nada adianta muito dinheiro sem ter saúde física e mental!
    Abs!

    Responder
  5. Não pense em viagem como um golpe na independência financeira.
    é dinheiro mais bem gasto que existe.
    As lembranças e memórias vão ficar para o resto da sua existência .
    Isso vale para todos que estão procurando a independência financeira.
    Gaste com viagem e tenha prazer nestes gastos.

    Responder
  6. Olá,

    Viajar e se exercitar é tão importante quanto investir, o equilíbrio é fundamental.

    Eu estou tentando criar o hábito de me exercitar, ano passado lesionei a virilha jogando futebol e tive que ficar quase o ano todo de molho, esse ano comecei ir na academia mas parei quando chegou inverno, muito frio peguei várias gripes. Agora que está esquentando comecei a caminhar e correr, queria chegar final do ano conseguindo correr 10km, mas está difícil, quando me esforço demais me dói as canelas, famosa canelite, tenho que ir devagar, igual nos aportes hehe.

    Abraço, boa viagem!

    Responder

Deixe um comentário