Aportes de Setembro (Parte 2) – P2P

Para fechar o mês, decidi fazer mais um aporte em Peer to Peer, na empresa BMF Gráfica, através da plataforma iouu. A BMF é uma gráfica nova no mercado (fundada em 2017) a partir da saída de uma grande empresa deste segmento (seus gerentes assumiram essa divisão).
O que mais me atraiu ao investir na empresa, é o fato de ter crescido cerca de 248% em 2018, e ter registrado mensalmente crescimento em seu faturamento já em 2019 (apesar da dificuldade com o resultado operacional).

Evolução no faturamento da BMF Gráfica (números ocultados devido à empresa ser de capital fechado).

Apesar de ter investido apenas R$ 500, eu sempre procuro estudar e analisar os fundamentos da empresa. Meu dinheiro é conquistado com muito esforço, não coloco em qualquer tipo de investimento. Talvez seja por isso que, até o momento, meu índice de inadimplência no peer to peer esteja em 0%.

Decidi fazer este aporte agora no fim do mês, pois estava com uma quantia parada no banco, e é importante ressaltar que estamos em um cenário de juros baixos, e estes tipos de investimento (de maior risco), de 1,79% a.m. neste caso, garantem uma rentabilidade melhor à minha carteira.

Este mês tem sido um pouco difícil no trabalho, muitos novos desafios estão consumindo meu equilíbrio emocional, e o que me mantém com uma energia em alta é saber que meu projeto pessoal está firme e forte.

Aliás, se você ainda não sabe do que se trata, responda minha pesquisa que vai entender um pouco melhor.

Se ainda não participou, participe da minha pesquisa.

Grande abraço e um ótimo fim de mês a todos.

Stark.

 

1 comentário em “Aportes de Setembro (Parte 2) – P2P”

Deixe um comentário