Aportes de Junho – HGRE11 – MDIA3 – TESOURO SELIC

Entraram para a carteira dois novos ativos: HGRE11 e MDIA3… Além disso, investi no Tesouro Direto Selic, para aumentar a minha Reserva de Emergência, que foi comprometida nas últimas semanas.

Isso é bastante importante: sempre tenha uma reserva de emergência!

Segue o racional dos aportes do mês..

HGRE11 = Decidi investir neste ativo, pois é um dos maiores FIIs de escritórios, muito bem diversificado, com mais de 65 inquilinos. Gosto também da gestão ativa do fundo.

MDIA3 = Empresa vem crescendo sua receita consistentemente, e apesar de ter perdido um pouco de margem, seus lucros também são fortes e sólidos. Fez uma grande aquisição e a sinergia oriunda desta aquisição ainda trará bons resultados, na minha opinião.

Tesouro Selic = Acho que é um dos melhores ativos para a Reserva de Emergência, especialmente por causa da sua liquidez. Portanto, aportarei um pouco mais mensalmente neste ativo.

Obs.: Provavelmente farei mais aportes, ainda estou com uma quantia na conta, mas estou estudando ainda os ativos em que aumentarei minha posição… Pensando em aumentar minha carteira de REITs nos EUA.

Um abraço!

7 comentários em “Aportes de Junho – HGRE11 – MDIA3 – TESOURO SELIC

Adicione o seu

    1. Já usei por um bom tempo poupança como colchão de emergência e Tesouro como reserva de oportunidades, é uma estratégia – a meu ver – perfeita.
      Até mesmo porque a liquidez do Tesouro não chega perto da liquidez da poupança. Tem algumas pequenas burocracias no saque do Tesouro que ninguém comenta. A corretora analisa o resgate… depois tem a transferência pra conta (em horários limitados, dias úteis)… Não é tão líquido como a poupança, realmente.
      Eu atualmente acabo deixando na conta corrente uma quantia para emergências… A poupança rende quase nada mesmo rs..
      abraço e obrigado pela visita!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Estou começando com FII. Vc considera o preço para fazer seu aporte? Já tenho GGRC11 e penso em acrescentar HGRE11, HGLG11, KNRI11, HGBS11. Contudo como são bons fundos sempre falam que estão esticados.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fala Alison, beleza?
      Cara, o preço é secundário na minha análise.
      Tem alguns Fiis que eu decidi colocar na carteira… E na data do aporte, dou uma olhada nos preços, o que estiver mais “descontado” eu acabo comprando. Mas não é um critério definitivo não…
      No longuíssimo prazo, os preços fazem um impacto muito pequeno no seu patrimônio. O que vai fazer a diferença é o volume dos aportes, e a recorrência deles… É pra aportar sempre e o máximo que puder.
      Grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: