Quem sou?

Olá! Fico feliz que tenha chegado até aqui.

Fiz este blog com três principais objetivos:
1. Registrar meus investimentos;
2. Interagir (Aprender x Ensinar) com pessoas em busca da independência financeira;
3. Gerar automotivação em busca de meus objetivos, através do acompanhamento mensal.

Não apresento minha identidade por motivos de segurança familiar.
Não que eu seja um super milionário (ainda não sou) em busca de privacidade…
Mas não é bom ter as pessoas fuçando nosso patrimônio pessoal, não é mesmo?!

Moro em uma cidade do interior do sudeste brasileiro, trabalho como executivo na área comercial de uma empresa de médio porte, sou casado com a Srª Acumuladora e com uma pequena acumuladorazinha de poucos anos de idade.

Minha meta de patrimônio pessoal é atingir uma quantia que gere proventos mensais (rendimentos x dividendos) que cubram por duas vezes os meus custos mensais.
Como este é um grande desafio, estou buscando uma meta de cada vez.
A primeira é um milhão de reais em patrimônio. Assim que atingir, vou em busca da próxima meta.

Seja muito bem vindo(a).

Sou fundador da Eleve Digital, uma plataforma online de acompanhamento de investimentos.
Visita o site para conhecer e prestigiar =).

Corretoras que uso:
No Brasil, a Easynvest.
Nos Estados Unidos, a Passfolio.
(se cadastre pelos links acima para prestigiar o blog).

Abraços!
Acumulador Compulsivo.

10 comentários em “Quem sou?”

  1. Olá, Stark! Estou te seguindo no Instagram. Nossos objetivos são muito semelhantes. Objetivo inicial: R$ 1.000.000,00. Depois, o céu é o limite. Aposentar com renda passiva sem ter que depender da aposentadoria oficial (meu caso). Abraço.

    Responder
      • Acumulador, sou funcionário público federal. O tribunal onde trabalho soltou recentemente um levantamento dizendo que mais de 70% dos servidores tem empréstimo consignado. Tudo bem que alguns destes empréstimos devem ser utilizados para comprar imóveis, investimentos, etc, mas a grande parte deles deve servir para pagar outras dívidas.

        Estou falando de servidor da União, onde o vencimento é maior. Tenho colegas que tem dinheiro na poupança. Alguns já me disseram que tem preguiça de pesquisar por outros investimentos mais rentáveis.

        É complicado. Talvez, a redução da SELIC seja o ponto de inflexão. Estes indivíduos, de certa forma, serão obrigados a buscar conhecimento, pois agora, ao invés de estarem ganhando pouco, estão perdendo dinheiro.

        E lembremos que no longo prazo, o salário do servidor público deverá ser congelado por causa do gravíssimo problema das contas públicas.

        Realmente, parece que somos apenas 1% da população brasileira que tem ciência do que está acontecendo e responsabilidade com seu próprio futuro.

        Abraço.

        Responder
        • Estes números que você apresenta são alarmantes.
          Apesar de sermos cada vez mais blogueiros de finanças, a cada dia o número de endividados cresce.
          Além disso, temos altos números depositados na poupança.
          Eu concordo com você. O ponto de inflexão provavelmente se dará devido à constante redução da Selic, e do prejuizo na poupança frente à inflação.
          Os mais acomodados vão preferir perder dinheiro, pois não entendem sequer o que significa inflação.
          Os mais “espertos” vão buscar conhecimento, e pra isso estaremos aqui.
          Muito obrigado pela contribuição e pela visita.
          Um grange abraço!

          Responder
  2. Stark , Boa Noite , Sou Mauro , estava procurando corretora para iniciar investimentos nos EUA e achei seu blog. Vou colocar meus dados abaixo , recebo alerta das conversas postadas aqui….em todo caso vou te procurar tambem no instagran e Yotube

    Responder
  3. Bom dia a todos
    gostei bastante deste Site e procurei maneira de me registar, mas não achei, assim vim atravéz de comentário. Eu sou uma investidora muito classica, minha atuação, só em Bolsa Americana. recentemente demiti uma conta que tinha há tempo na Degiro em Portugal. Razão; ele fizeram um pacto com um banco alemão, um pacto diabolico que permite monitorar o cliente e paraticipar ao fisco. Eu sou nomada,portuguesa, atualmente na Suissa. Neste momento estou sem corretora e tenho pesquisado na net para ver novas possibilidades. estava com vontade de ir pra Avenue, pelo fato de ter apoio ao cliente em portugues, apezar que domino o Ingles, MAs nunca tradei em ingles e como tal considerava a Avenue por esse motivo, mas li algumas coisas menos boas sobre ela. Ai encontrei este site que achei otimo. Voces aqui falam de corretoras americanas para Brasileiros, serã que alguem me dã uma ideia sendo eu portuguesa, se o passfolio seria bom e se me aceitaria ????? agradeco desde já a atenção que venha a dispensar-me. Desejo um excelente dia. Grata
    Mary

    Responder
    • Olá Mary! Fiquei muito feliz com a sua visita.
      Sim, a Passfolio atende também os residentes europeus como você, portuguesa.
      Na verdade, acredito que ela primeiramente começou a atender os clientes em Portugal, para só depois, atender a nós, brasileiros.
      Vou verificar a questão da assinatura (registro/registo) no blog, pois percebi que realmente não está visível.
      Não sabia sobre o pacto diabólico da Degiro, isso aqui no Brasil é relativamente comum, mas como a Passfolio é sediada nos Estados Unidos, acho que não temos que nos preocupar acerca disto.
      Obrigado pela visita! Um excelente dia pra você também.
      Um abraço, Stark.

      Responder

Deixe um comentário