Mais da metade de 2022 já foi…

Olá amigos leitores deste blog perdido.

Mais da metade do ano se passou, e essa é a primeira postagem do ano.

Muita coisa aconteceu em 2022. Eu abri minha segunda franquia com alguns sócios no início do ano. (segmento diferente da primeira, que minha esposa toca).

Continuei no meu trabalho tradicional, e há três meses adquiri minha terceira franquia (a primeira sozinho). Desta vez, no segmento do meu trabalho.

Estou planejando a minha saída do cenário de trabalhar para os outros, para me dedicar integralmente aos meus projetos. Hoje tenho 3 CNPJs para tocar, nenhum deles está indo de vento em popa, pois precisam de foco, e onde dedico mais tempo é no sonho de outra pessoa.

Então 2022 será o último ano que trabalharei para os outros. Estou organizando meu fluxo de caixa para estar pronto para a retirada em dezembro deste ano.

Sobre os NFTs e Criptos, que alguns perguntaram, com a derrocada de quase todos os jogos NFT, eu tomei a decisão de entrar no mercado de mineração. Hoje minero Ethereum e jogo apenas um game NFT, o Mobox, que ainda me rende alguns dólares diários.

Além disso, continuo na minha empreitada no Google Adsense. Comprei mais um site e estou em negociação de ter um terceiro. O foco é ter renda (quase) passiva em dólares.

O ecommerce não deu muito certo, apesar de parecer muito promissor. Estávamos importando alguns produtos de forma inadequada, e a certa altura o mercado livre travou meus anúncios. Decidi repassar meu estoque para uns amigos, em troca de participação na empresa deles.

Essa movimentação pra economia real (empresas físicas) foi muito importante pra mim. Aprendi muito, evoluí muito como pessoa e profissional. A vida de empresário é completamente diferente da vida de um executivo. Tudo pesa diferente. Uma simples atitude de um funcionário meu pode tirar meu sono. Em uma próxima postagem posso contar mais detalhes.

Decidi aparecer e fazer este resumo geral de tudo, para que nos comentários vocês sinalizem que tipo de assuntos gostariam de aprofundar.

Também tem a questão dos imóveis. Vendi dois imóveis que comprei de leilão, e vou morar em um deles, estou fazendo uma boa reforma (que está me fazendo torrar muitas economias).

A reflexão do título do post é simples… Me dei conta de que este ano VOOU. Passou extremamente rápido. Quando vemos, não executamos nossos planos de ano novo. Você executou os seus? Já parou pra pensar que mais da metade do ano se foi?

Bem, acho que por enquanto é isso. Gostaria de agradecer a todos que ainda aparecem por aqui de vez em quando, para me prestigiar.

Grande abraço!!

6 comentários em “Mais da metade de 2022 já foi…”

  1. Fala Acumulador,
    O ano tá indo embora, junto com nosso dinheiro. kkkk
    Gostaria de saber mais sobre a mineração. Quais e quantas placas de vídeo você tem? Hoje na baixa das criptos, você está conseguindo ter uma boa rentabilidade, descontando a conta de luz?

    Estava pesquisando sobre isso nos últimos tempos. Estou cogitando.

    Grande abraço.

    Responder
    • Então, eu entrei bem devagar na mineração, pra aprender. Estou com 1 rig com 5 placas apenas.
      Porém estou me mudando, montando um escritório na casa nova. Lá vou ter uma estrutura elétrica melhor pra mineração.
      Estou aguardando o evento “The Merge”, que deve ocorrer em setembro, e vai abalar o mercado de mineração, pois o Ethereum (minerado por placas de vídeo) deixará de ser minerado.
      Então novas moedas serão mineradas, preciso ver como ficará o cenário para adquirir novas placas.
      Mas estou montando uma estrutura elétrica para comportar 100 placas.
      O custo de energia é bem alto realmente, mas lá terei energia solar. Estimo que os custos cairão de 60% pra 35%.
      Ainda assim, a atividade de mineração é rentável, especialmente se o Ethereum estiver acima de $1600 como está hoje.
      Grande abraço e obrigado pela visita.

      Responder
  2. Oi Acumulador, boa tarde

    Três CNPJs!!! Eu já trabalhei como PJ e as vezes ficava doido com todas as burocracias e demandas. mas fico feliz que esteja tocando bem seus projetos. Hoje sou CLT, mas pretendo abrir um CNPJ quando alcançar a IF e focar no projetos que já se encontram em andamento.

    Desejo saber mais sobre Google Adsense.

    Abraços,

    Responder
    • Fala VAR!
      É rapaz, não está sendo fácil tocar isso tudo. Este acho que é o ano mais atribulado (de trabalho) da minha vida.
      A ideia é organizar a casa pra 2023 ser diferente e mais leve.
      Registrado o interesse em saber mais sobre Google Adsense, com certeza postarei a respeito.
      Grande abraço!

      Responder

Deixe um comentário