Vendendo meu Software de Acompanhamento de Investimentos – Capítulo 1

Olá!

Recentemente refleti bastante sobre as minhas prioridades pessoais e profissionais, e com a falta de tempo que tem me acometido na vida em geral.

Então, decidi que não conseguirei me dedicar a um dos principais projetos que eu vinha tocado ultimamente, da ferramenta de controle de investimentos.

Não adianta dividir este sonho com vários outros, e devido ao meu momento profissional e pessoal, não poderei dar continuidade ao app www.elevedigital.com.br, e decidi colocá-lo à venda.

Imagem do site www.elevedigital.com.br

Recebi uma proposta de compra do app, junto com domínio e todo material criado até agora. Mas como não cheguei a anunciar em lugar algum a venda do mesmo, decidi colocar aqui no blog, pois sei que muitos leitores tem interesse em empreender, e alguns até mesmo já manifestaram interesse em criar seu próprio aplicativo de gestão de investimentos.

Portanto, caso você conheça alguém que tenha interesse em adquirir e dar continuidade a este projeto, estarei aberto à ouvir propostas.

Não tenho interesse de ganhar dinheiro neste processo, pensei apenas em recuperar uma parte do que já investi, considerando as centenas de horas de desenvolvimento, assinatura de plataformas do mundo inteiro parar ver boas ideias, compra de templates, compra do domínio, produção de vídeo e áudio para youtube, entre outros investimentos feitos.

Uma das imagens do app, mostrando a composição da carteira

Quem adquirir o aplicativo, já pega ele em passo avançado de desenvolvimento, com renda variável de diversos países e muito mais, como pode ver no texto abaixo:

O aplicativo possui site profissional www.elevedigital.com.br, software web, vídeo institucional produzido, aplicativo Android publicado na Google Play, integração com plataforma Hotmart para vender e controlar assinaturas, etc. A plataforma mostra toda estrutura da sua carteira, em tempo real com o mercado, atualizando suas posições, mesmo que possua ativos do mundo inteiro e criptomoedas. É possível ainda cadastrar novos ativos sempre que quiser e for necessário.
Desta forma, é possível ver o que está “ficando pra trás” na carteira, podendo manter o balanceamento automático da carteira.

Aplicativo Próprio hospedado na Play Store do Google

A plataforma possui ativos de renda variável do Brasil, Estados Unidos, Portugal e França, além de criptomoedas. Meu objetivo também era vender assinaturas em Portugal, em euros. 

Não é necessário ser programador ou entender de programação, desde que você contrate um ou mais programadores para aprimorar o app (Não sei absolutamente nada de programação e consegui desenvolver tudo até aqui direcionando programadores freelancers, a custo relativamente baixo).

Posso negociar de passar informações por algumas semanas após o comprador adquirir a ferramenta, incluindo contato de programadores, de provedores de serviço, ferramentas, dicas, etc.

Existe também um dashboard de PowerBi com informações sobre os assinantes importantes para gerenciar a ferramenta comercialmente

Apesar de já estar bastante completo e robusto, ainda faltam desenvolver algumas características no aplicativo, motivo pelo qual nunca fiz uma divulgação patrocinada do mesmo. Por ex.: ainda não possui renda fixa, e está em desenvolvimento a parte de eventos corporativos (desdobramento, agrupamento, etc), parte que está funcionando manualmente, mas que eu pretendia automatizar nas próximas semanas.

Meu objetivo era desenvolver uma ferramenta completa, com tudo que falta no mercado. O grande diferencial da ferramenta é realmente o balanceamento automático, que faz com que o usuário saiba exatamente onde deve aportar naquele mês, baseado em suas metas da carteira, apresentando ainda se o usuário está muito concentrado em um determinado setor da indústria, ou em um determinado tipo de ativo.

Caso você goste deste segmento, é um projeto bastante ousado e tem potencial para ser grande, desenvolvido até aqui com muito carinho e cuidado de um usuário que sentia falta dessas características nas ferramentas do mercado.

Mas realmente precisa de investimento – especialmente de TEMPO – e carinho com o mesmo.

Nosso concorrente Kinvo foi vendido por 72 milhões para o BTG neste ano de 2021. Acredito que com bastante dedicação, este app possa ser vendido um dia para uma corretora ou banco. Ou até mesmo ser um negócio próprio com milhares de assinantes pagando uma pequena assinatura por um serviço de qualidade (negócio recorrente).

Não vou colocar o preço de venda aqui, pois sinceramente tenho receio de calcular errado, já que a plataforma hoje conta com poucos clientes, tendo em vista que nunca foi divulgada, mas tem muitos recursos que grandes plataformas concorrentes não possuem.

Então, caso tenha interesse, me envie uma mensagem com uma proposta de aquisição, pode ser pelo comentário do blog ou até mesmo pelo whatsapp (22) 9-9795-4062.

Neste vídeo é possível ver parte das principais funcionalidades.

Hoje é possível adquirir e já começar a comercializar por um valor justo mensal, explicando aos usuários que ainda não possui a Renda Fixa, e ir desenvolvendo paralelamente às receitas.

Também há a opção de abrir a assinatura gratuita por um tempo determinado…

Enfim, independente da estratégia, já é possível administrar assinaturas gratuitas ou pagas.

Obs.: Existe um custo mensal do provedor de informações de mercado contratado (para ter atualização de cotações de 15 em 15 minutos), e um custo anual da hospedagem do software e do site. Ambos podem ser alterados por outras fontes de informações ou servidorres, caso haja interesse. Inclusive, existe a possibilidade de não ter um provedor de informações do mercado, programando a ferramenta para buscar estas informações em sites gratuitos (nunca escolhi esta opção, pois é mais instável, gera alguns erros, mas reduz drasticamente os custos).

O provedor de informações custa $49 mensais, e a hospedagem do software cerca de R$ 190 mensais (pagos anualmente). A hospedagem do app android está inclusa, e no iphone usamos a ferramenta web.

Já investi mais de R$ 40.000 em horas de desenvolvimento do software, fora os trabalhos gráficos, montagem do site profissional, vídeo institucional, registro da marca no INPI, entre outros custos.

Abro então aqui a possibilidade de receber propostas de aquisição do mesmo.

 

Seguem abaixo mais algumas imagens do app.

Composição da carteira de ações com preço médio, rentabilidade, entre outras informações analíticas e gráficas

 

Logo do aplicativo, em imagem do vídeo institucional no you tube
Imagem da importação de ativos pelo CEI
Imagem do vídeo institucional, produzido e dublado profissionalmente
Relação de dividendos recebidos
Sugestões de aporte, mostrando o preço médio x cotação atual, e a posição do ativo dentro da carteira.
Cenário geral da carteira, mostrando a posição global de investimentos e a rentabilidade global.
Dashboard de Gestão do aplicativo no Power BI
Composição de REITs americanos na carteira, distribuídos também por setor da indústria
Listagem de registro das ordens da carteira, com custo em dólar, euro e em real.

2 comentários em “Vendendo meu Software de Acompanhamento de Investimentos – Capítulo 1”

    • Eu até pensei nisso, mas a ideia lá é tipo Shark Tank. Pessoas em busca de investimento em seu negócio.
      Não é o meu caso, eu preciso de alguém que assuma de fato o negócio. Abrir para investidor iria me exigir mais dedicação ainda neste projeto, enquanto tenho outros em andamento.
      Abraço e obrigado pela dica.

      Responder

Deixe um comentário