O ano acabou. Retrospectiva em relação à metas de ano novo.

E o ano de 2020 finalmente chega ao fim.

Para muitos, foi o pior ano das suas vidas. Muitos infelizmente encerraram sua história em 2020 devido à Covid19.

Graças a Deus, aqui em casa fomos exceções. Este foi provavelmente o ano mais próspero da minha vida. Eu e minha esposa conseguimos conquistar muitas coisas este ano, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Conseguimos superar nossa meta patrimonial, bem como revolucionar completamente a nossa saúde, através de uma grande reeducação alimentar e prática de atividade física.

Ao contrário do que você possa estar pensando, nós não fizemos quarentena. Nossos trabalhos exigiram que seguíssemos em frente, e assim foi. Eu praticamente não parei. Tirei apenas alguns dias de férias no ano (não chegou a um mês), mas de resto, trabalhei intensamente, dentro e fora da empresa que trabalho.

Eu criei novos projetos para gerar renda extra, mas na verdade acho que tenho que fazer isso de forma mais inteligente em 2021. Pois acabou que criei outras rendas, porém todas ativas, exigindo mais tempo e dedicação da minha parte. E apesar de estar na fase de acumulação de patrimônio, eu tenho um trabalho (principal) que já exige muito de mim, e como tenho focado também na minha saúde e na minha família, vou acabar deixando algo de lado. Então 2021 será diferente.

Queria saber de você que está lendo, se você faz algum trabalho de escrever metas, como conduz isso, se usa algum material especial, etc. Ano retrasado eu usei este material. E apesar de em 2020 ter feito uma página com as metas do ano (vou continuar atualizado ela), pensei em usar o mesmo material de 2019, ou procurar outros na internet.

Que material você usa? Gostaria que compartilhasse comigo e com os leitores, para ajudar a criar um 2021 ainda melhor que 2020, pelo menos pra mim.

Desejo que você consiga refletir sobre o ano, e aproveite este período de festas para agradecer também pela sua vida. Muita gente perdeu entes queridos para a Covid, espero que não percamos mais ninguém.

Um abraço e boas festas!

4 comentários em “O ano acabou. Retrospectiva em relação à metas de ano novo.”

  1. Fala Stark!
    Fico feliz que 2020 foi um bom ano para você!
    Para mim foi um ano bem difícil, mas as metas financeiras foram todas batidas. Conseguimos aumentar todas as nossas métricas (renda familiar, taxa de poupança e patrimônio).
    Agora espero que toda essa questão do Covid se resolva logo para eu poder visitar meu querido Brasil!

    Muito bacana o PDF para elaboração de metas!

    Um abraço!

    Responder

Deixe um comentário