Fechamento de Junho 2020: + 4,41%

Fechamento Junho 2020
Evolução Patrimonial:  + 4,41%
Rentabilidade: + 3,15% (Desconsiderando aporte)
Aportes: R$ 6.000 no exterior + Reinvestimento de Dividendos

 

JUNHO/2020
Um longo mês… Custou a passar!!
Meu patrimônio chegou em um novo patamar, o que não deixa de ser algo bem bacana. Comprei muitos ativos descontados durante a pandemia, aumentando minha posição de forma que vou colher alguns frutos no futuro. Como digo, na crise muita gente multiplica o patrimônio, portanto pretendo seguir aportando o máximo que puder, pois creio que o mercado irá se recuperar em breve.
Como muitos sabem, estou desenvolvendo um app de controle de investimentos. E um dos gráficos que mais gosto é o que apresenta a situação do balanceamento da carteira.
Ainda preciso ajustar muitas coisas, mas esta é basicamente minha situação atual, uma grande exposição em ações brasileiras (que também deram uma disparada no último mês).

Vai ser interessante acompanhar o balanceamento da carteira ao longo das semanas e meses, ajustando conforme meus objetivos de carteira, que você pode ver aqui em seguida:

Dá pra perceber que meu balanceamento está ainda bem distante do objetivo, kkkk.

 

APORTE DO MÊS = R$ 6.000,00 + Dividendos
(Viva o Kaizen)
Enviei todo o aporte do mês para a Passfolio, e a minha carteira no exterior, você pode entender um pouco mais aqui neste post.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Neste mês comecei a ocultar os dados do meu patrimônio, pois acredito que minha privacidade será violada com a divulgação do meu aplicativo de acompanhamento de investimentos.
É o segundo mês acompanhando meus investimentos 100% através do aplicativo. Ainda preciso superar alguns bugs e algumas restrições técnicas que tenho enfrentado, mas com muito esforço, trabalho e muitos feedbacks dos meus amigos leitores, tenho certeza que vou conseguir construir um app bacana. Meu foco tem sido bem grande nisso, mas… Este mês foi fantástico na empresa que trabalho. O segmento que eu atuo foi privilegiado nesta pandemia (e não é alimentação), e tivemos um mês fantástico… O que significa provavelmente bons aportes em julho.

METAS 2020
Criei uma página com as Metas de 2020, onde poderei atualizar e acompanhar os objetivos.

DETALHAMENTO DO PORTFÓLIO
Vou colocar aqui meu Portfólio objetivo. Algumas vezes estes objetivos são ajustados, mas neste momento é o que estou seguindo.

Fundos Imobiliários:

Observar a distribuição por setor é muito importante. Vejo que estou exposto ao setor de shoppings de forma “perigosa”, num cenário de Covid, essa parte da carteira sofreu bastante.

Ações Brasileiras:

Gosto bastante do setor financeiro do Brasil. Acho que é um dos setores mais promissores, e é por isso que tenho uma certa concentração neste segmento.

 

REITs:

Vou repensar minha distribuição de REITs. Como gosto muito do varejo, acabo fazendo uma carteira com minha personalidade, mas por enquanto, estes são meus objetivos.

 

Stocks:

Novamente minha predileção pelo setor financeiro, mas aqui também um peso grande para as empresas de tecnologia/internet. Um setor que acredito ser extremamente promissor.

E aí, o que acha da minha distribuição de metas na carteira?

Que Julho seja um mês fantástico para todos nós!

Nota: Uso este blog para registro do meu patrimônio pessoal. Não faço recomendações de investimentos e nem tenho autorização para fazê-lo. Busque conhecimento, estude bastante e tire suas próprias conclusões sobre os investimentos do mercado. Não siga “conselhos”, faça seu próprio caminho.

12 comentários em “Fechamento de Junho 2020: + 4,41%”

  1. Fala Stark! Está muito massa, meu dedo tá coçando para atualizar meu patrimônio lá, mas só de pensar em fazer isso pelo celular e pelos 300 lançamentos que tenho que por já bate uma preguiça ahaha.

    Mas aos poucos eu chego la.

    Carteira muito boa e objetivos bons, ansioso pelo lançamento oficial.

    Responder
    • Fala mestre.
      Se quiser te ajudo. Na verdade, ainda não dá pra fazer pelo celular (só uma a uma). Por enquanto, dá pra importar as ordens pelo cei, por uma planilha (todas as mais de 300 ordens de uma vez) ou manualmente. Estou estudando outras formas de atualização de ordens.
      Se tiver preguiça ou não conseguir, manda a planilha no suporte que a gente cadastra!

      Obrigado pelo feedback da carteira, preciso ainda fazer alguns ajustes, mas estou gostando dela assim por enquanto kkk

      Grande abraço!!!

      Responder
  2. Muito interessante o comentário do Sr IF, eu tinha me familiarizado tanto com as cores que nem percebi quão agradável ficou.

    Não tenho palavras pra demonstrar o orgulho de participar da fase beta desse APP tão inovador, também não tenho palavras pra elogiar a equipe e o Stark, respondendo meus e-mails em poucas horas (as vezes minutos) sobre correções e avaliações!

    Ansioso para poder divulgar o lançamento oficial em todo lugar que eu puder!

    Parabéns pelos aportes, me identifiquei muito com a carteira, embora a minha esteja bem crua de investimentos no exterior (não comecei ainda) é bem parecida com o que planejo.

    Abraços – Math

    Responder
    • Fala Math.
      Rapaz, aí você me emociona kkk.
      Se soubesse o tamanho da equipe, iria se assustar rs.
      Fiquei feliz com o feedback das cores, não imaginava que iriam ser tão positivos. Somente escolhi cores que me agradam, que bacana. Fico feliz!
      Sobre a carteira, não procuro fazer muitas coisas arriscadas. Gosto de ser acionista de empresas com bons resultados, então acredito que tenho uma carteira até bem “comum”.

      Obrigado por toda força que tem dado ao app. Isso é importante e me dá o gás necessário para seguir em frente. Grande abraço!!!!!

      Responder
    • Olá GdI.
      Obrigado!!
      Esta é uma funcionalidade realmente interessante, mas é bem complexa de implementar.
      Especialmente por que o usuário precisa deixar o CPF e a senha do CEI, algo que muitos tem aversão em fazer.
      Mas concordo que seria legal deixar esta opção, pode ter certeza que estou trabalhando para isso.
      Grande abraço e obrigado pela visita.

      Responder

Deixe um comentário