Compras de Maio (BBDC3, DTEX3) e Reflexões sobre a Identidade

Dei uma sumida por aqui. Por vários motivos.

Tenho repensado muito sobre minhas postagens, sobre abrir as informações de meu patrimônio e tudo mais (Não, não foi por causa do fim do blog do Sr If 365, muito comentado pela finansfera). Isso vem sendo cada vez mais forte, pois como muitos de vocês sabem, estou desenvolvendo um aplicativo de acompanhamento de investimentos, e quanto mais perto chega de ficar pronto, mais tenho certeza que minha identidade será pública.

É praticamente impossível abrir uma empresa, publicar um aplicativo, e continuar com a identidade oculta. Já pensei em diversas possibilidades, mas a mais plausível é começar a ocultar algumas informações importantes dos meus fechamentos e aportes, e começar a postar sobre outras coisas também. Por ex.: esta semana fui atendido por um nutrólogo. Foi uma experiência incrível e vou me dedicar para perder cerca de 30kg nos próximos 90 dias. É talvez o maior desafio da minha vida, e acho que posso ajudar muita gente postando a respeito. Vamos ver…

O fato é, que vai ser muito difícil manter minha identidade oculta, ao mesmo tempo que vou precisar divulgar meu aplicativo. São muitos custos envolvidos, ele terá um preço de entrada de aproximadamente R$ 7,90 por mês, e precisarei de muitos usuários para pagar os custos e recuperar meu investimento. Não tenho pressa para isso, mas precisarei me expor bastante. Então, vamos ver… Sigo pensando a respeito e, até lá, vou postando.

Comprei Bradesco e Duratex, duas empresas que já fazem parte do meu portfólio, e com as quedas na era Covid, acabaram recebendo novos aportes e sendo rebalanceadas.

Fiquei receoso de enviar dinheiro para fora, apesar da minha carteira estar sedenta por novos ativos americanos hehe… E decidi abrir conta em uma nova corretora americana. Em breve postarei mais sobre isso também. Fiquem ligados.

Um abraço, Stark.

 

11 comentários em “Compras de Maio (BBDC3, DTEX3) e Reflexões sobre a Identidade”

  1. Olá Stark!

    Não vejo muita necessidade de expor patrimônio. Afinal, o quanto cada um precisa depende totalmente do estilo e padrão de vida que deseja manter no futuro. Não é um cálculo difícil de se fazer e é complicado espelhar-se na situação de outra pessoa.

    Mais importante são as rentabilidades, composição da carteira, etc. Isso sim trará valor aos leitores do blog. Se fosse você, pararia de contar aqui suas verdinhas rsrs.

    Abração e sucesso no aplicativo!

    Responder
    • Fala grande André!
      Você está certo, rapaz.
      Apesar de muita gente gostar de seguir estes números, ele varia muito de pessoa pra pessoa, cidade pra cidade, estilo de vida para estilo de vida.
      Vou começar a migrar meu conteúdo para este estilo mesmo… Não tem jeito.
      Grande abraço!!!

      Responder
  2. Fala Stark, beleza?
    R$7,90 por mês é um ótimo valor. Faço doação de 20,00 por mês ao meusdividendos.com, que para mim é a melhor plataforma do mercado, apesar de ter alguns pontos a melhorar.
    Se a ferramenta que vc desenvolver for tão boa quanto o meusdividendos, principalmente a parte de acompanhamento do portfolio, registro de operações e o inbox(fatos relevantes das empresas em carteira), certamente terá muitos clientes. Algo que eu acho extremamente valioso, mas que não encontro em outros lugares, apenas no meudividendos, é o controle de aportes. É uma informação simples, mas que a maioria dos aplicativos (ou quase todos) ignora.

    O meusdividendos, por ser uma ferramenta gratuita (doa para a plataforma quem quer) acaba ficando um pouco esquecido de tempos em tempos, deixando de atualizar proventos, etc. Mas, a meu ver, não há nada melhor no mercado. Como vc já tem no sangue a filosofia de acumulação de patrimônio, acredito que tem potencial para desenvolver uma ferramenta que seja a ideal para quem quer acompanhar o crescimento patrimonial. Se puder, tente fazer uma interface para desktop também.

    Valeu e parabéns!

    Responder
  3. Excelente iniciativa rumo ao empreendedorismo Stark! Parabéns!! Concordo que se sua identidade se tornar conhecida talvez seja melhor expor porcentagens invés de valores nominais.
    Sucesso!!
    Abraço
    PS: Não recebo mais notificação do seu blog via o app do WordPress. Talvez precise sincronizar algo.

    Responder

Deixe um comentário