Viagem para a Europa / Eurotrip

Olá.

Se você já me acompanha por aqui, sabe que estou planejando esta viagem há meses.
E finalmente ela chegou.

Neste momento, vos escrevo à bordo de um trem de alta velocidade que me leva de Veneza à Florença, na Itália.

Tivemos muita sorte. Absolutamente muita. Apesar de estar no auge do inverno, vivenciamos lindos dias de céu azul, além de ter também nosso primeiro contato com a neve.

Um dos alpes suíços, localizado em Grindelwald

Como este blog trata de finanças, não sei se vou postar mais sobre a viagem, caso tenham interesse, por favor comentem abaixo. Fizemos vários “hacks” para gastar pouco na viagem, incluindo compras no mercado, estadias em Airbnb, viagens de trem em pacotes, entre outros.

Nossa viagem começou em Roma (Itália), passou por Paris (França), Londres (Inglaterra), Interlaken (Suíça), Veneza (Itália) e vai se encerrar em Florença (Itália) e Vaticano.

Foram dias fantásticos e impagáveis. Se você ainda não conheceu estas cidades, deveria conhecer. E antes que pense em dinheiro, economia, finanças, e tudo mais, saiba que uma viagem é um grande investimento. Em histórias, paz de espírito, fortalecimento dos laços familiares (caso viaje com a família, como eu), conhecimento de novas culturas e desenvolvimento da língua.

Uma casa na pitoresca cidade de Interlaken, um achado no meio dos lagos e alpes suíços.

Fiquei surpreso com minha habilidade (desenterrada) no inglês, que tive de usar em todos os dias de viagem. É claro que também tive de arranhar os clássicos da comunicação de cada país, como “bom dia”, “obrigado”, “até logo”, “a conta por favor”, “duas cervejas, por favor”, hehe.. Entre outros.

Vou encerrando essa viagem com muitas histórias para contar, muita vontade de voltar, especialmente para alguns locais, como as cidades do interior da Suíça, a fantástica cidade de Veneza e a apaixonante Paris. Roma foi divertido, e Londres também, mas não sei se voltaria.

Não considero a viagem uma amiga dos investimentos, tendo em vista que o custo – mesmo levando uma jornada low profile como a que eu fiz – é relativamente bem alto. Mas acho que vale a pena cada centavo. As vezes me pego arrependido de não ter jantado em certo local, ou ter comprado uma certa lembrança. Mas o melhor está comigo pra sempre: as ótimas lembranças.

A obra mais importante do museu mais visitado no mundo: O Louvre, na França.

Passei para escrever um pouco, já que estou bastante sumido. Retorno para casa na próxima semana, ainda preciso fazer os aportes do mês, já que em viagem tive muito pouco tempo para mexer no computador ou celular, a não ser para tirar belas fotos.

Um dia decido se escrevo sobre as histórias dos pontos turísticos, gosto muito das curiosidades envolvidas. Por exemplo, você sabia que a Monalisa já foi roubada do Louvre? Parece incrível, mas é verdade. Sabia que, no Louvre, existem peças importantes do Palácio de Dario, de Persépolis? Centenas de anos antes de cristo. É incrível conhecer de perto os pedaços (literalmente) da nossa história.

Um grande abraço, Stark.

6 comentários em “Viagem para a Europa / Eurotrip”

    • Sr IF, sua visita é sempre uma grande honra.
      O mérito do planejamento é todo da Sra Acumuladora. Tínhamos alguns pontos de “exigência” que eram: conhecer a Disney (Paris), o Louvre, Roma e Veneza. A partir daí, desdobramos para alguns pontos próximos geograficamente falando, para otimizar a viagem. Detalhamos o planejamento até em nível do que fazer em qual horário, mas acabou servindo mais como uma espécie de direcionamento do que uma rotina especificamente. Funcionou bem até aqui. Estamos em Florença para conhecer o Duomo e alguns outros pontos importantes. No próximo trem para Milão ou na viagem de volta ao Brasil eu posto melhor. Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário