Aportes de Agosto (Parte 3: REITs) – WPG – EPR – LTC

Comprei 3 REITs para compor minha carteira de investimentos no exterior, e finalizar (provavelmente) os aportes do mês de agosto. Para quem não conhece, REITs são similares aos nossos Fundos Imobiliários. Obs.: vejam que lindo este imóvel do qual agora sou um dos felizes proprietários hehe…

Foram 1.037,87 dólares em compras.

Seguem os ativos e o racional por trás dos aportes:

LTC – LTC Properties Inc.
Fundo especializado no segmento da saúde / medicina.
Possui no portfólio mais de 100 propriedades, como centros de acolhimento, residência assistida, mais de 90 estabelecimentos de enfermaria qualificada e 7 imóveis com outras funções na área médica. Espalhado pelos Estados Unidos.
Vem expandindo suas operações, gerando um bom retorno aos seus cotistas.
Comprei 8 cotas a USD 49,06 cada.
Yeld de 0,38% mensais.

EPR – EPR Properties.
Fundo focado em controlar imóveis no segmento de entretenimento, recreação e educação. Cinemas, teatros, escolas, centros de golfe e ski, e centros de entretenimento familiar.
Possui quase 400 propriedades em 43 estados americanos e no Canadá. Apesar da concentração de quase 50% do faturamento nos 5 maiores clientes, gosto da diversificação deste fundo, vem dando bom retorno aos cotistas.
Adquiri 8 cotas a USD 76,20 cada.
Yeld de 0,49% mensais.

WPG – Washington Prime Group Inc.
Fundo que controla imóveis de varejo, shoppings regionais e centros comerciais abertos.
Conheci este REIT recentemente, eu classifico como de alto risco (então vou entrar aos poucos). Tem sofrido bastante com as ameaças da Amazon, que tem dizimado diversas lojas do varejo norte americano. O gestor do fundo acredita que conseguirá manter seus principais contratos por longo prazo, apesar da Amazon. Contra tudo e contra todos, decidi comprar a ideia pelo prêmio de risco.
Comprei 10 cotas a USD 3,57 cada.
Yeld (acredite se puder) de 6,98% a.m.

Os 3 REITs irão contribuir para o aumento da geração de renda passiva em dólares, o que será reutilizado para comprar ainda mais cotas. Como minha carteira no exterior ainda está no início, meu plano da Drivewealth cobra USD 2,99 por ordem.
Pretendo, assim que aumentar um pouco a posição da carteira, assinar outro plano que permite um maior número de operações, pois hoje fico deixando saldo na corretora por causa das taxas.

Neste exato momento tenho 18 dólares parados na corretora, esperando um novo ativo (ou seria um novo lar? hehe).

Vamos em frente, foco na acumulação de patrimônio.

8 comentários em “Aportes de Agosto (Parte 3: REITs) – WPG – EPR – LTC”

  1. Oi Stark, tô pensando em fazer aquele plano da drivewealth de 4,99 por mês, mas não entendi quantos meses serei obrigada a arcar se fechar esse pacote….já deu uma olhada?? será q dá pra fazer/cancelar/fazer/cancelar?? Rsss

    Responder

Deixe um comentário