Problemas com a Clear

Estou há dois dias tentando receber meu dinheiro de volta, com o objetivo de aportar o quanto antes na minha antiga corretora.

Mas, até para isso, tenho tido problemas com a Clear.

Não sei se eu dei muita “sorte”, pois conheço gente que gosta da corretora… Mas parece que tudo acontece comigo, inclusive até comentei com eles no suporte.

O novo capítulo é a dificuldade em transferir meu dinheiro para a conta corrente, como vocês podem ver na imagem abaixo:

 

WhatsApp Image 2019-08-15 at 11.21.44

Eu deveria fazer reclamação nos órgãos competentes e tudo mais, mas decidi aguardar mais algumas horas e postar aqui. Agora, oficialmente, torna-se impossível recomendar a Clear pra qualquer pessoa. Qualquer instituição que se recuse a me entregar um dinheiro em sua custódia, por quaisquer problemas que sejam, não pode ter meu respeito. Infelizmente.

E esse, espero, foi meu último capítulo da história com a Clear. Abram o olho.

Estou aqui olhando o mercado caindo, louco pra aportar, e não posso usar meu dinheiro.

Muita atenção na hora de escolher a corretora!!

 

15 comentários em “Problemas com a Clear”

  1. Oi Stark,

    Porque não abre uma conta no Banco Inter? Por lá tenho acesso a toda classe de ativos, seja RF (Fundos, CDB, LCI/LCA, CRI e Debêntures), ou RV (FII e Ações) – sem custos de corretagem ou custódia.

    Para mim tem sido uma experiência positiva, muito pelo fato de não precisar ter dinheiro parado em “conta corrente”, deixo o dinheiro do aporte num CDB com liquidez diária, lanço as ordens de compra à um preço que me agrada (é difícil eu comprar a mercado), caso a ordem seja executada, eu tenho 2 dias úteis para retirar o dinheiro do CDB.

    Agora, caso você faça Day Trade, a Clear parece ser a que melhor oferece o custo-beneficio.

    Atenciosamente,

    Insider

    Responder
    • Fala insider, beleza?
      Eu tenho conta do banco Inter, inclusive tenho conta de Pessoa Jurídica também, da minha empresa.
      Não faço Day Trade.
      A Easynvest me atende bem.. Busquei a Clear pra ter uma alternativa sem taxa de corretagem. Vou testar o HomeBroker e a estrutura do Inter… Vamos ver.

      abraço!

      Responder
  2. Comecei a usar a Clear mês passado. Já percebi que ela é lenta e frequentemente dá algumas travadas, ainda mais quando o mercado está movimentado. Porém, até então tem me atendido bem; não saquei valores e meus TEDs chegam em 2 minutos (ao contrário da mais de 1 hora de espera – e às vezes necessidade de entrar em contato – que sempre enfrento na Socopa).
    Em relação ao Inter, não tenho conta lá, mas ultimamente tenho visto MUITA gente reclamando de invasão nas contas, dinheiro sumindo, etc. Atualmente não me sinto confiável pra usar eles, quiçá indicar pra alguém.
    Easynvest eu só uso para Tesouro Direto, também é corretagem zero como a Clear? Dessas gratuitas, qual você teve a melhor experiência?

    Responder
    • Já ouvi falar de alguns problemas no inter, especialmente com instabilidade no sistema.
      Nunca tive problemas como estes, já sou cliente do banco inter há mais de um ano, se não me engano.
      A Clear também recebeu meus TEDs rápido, mas demorou pra devolver…
      A Easynvest cobra taxa de corretagem (Cara) de R$ 10,00. Eu faço, no máximo, dois aportes em renda variável por mês. Ou seja, a taxa fica abaixo de 1% do valor do aporte. Então, pra mim, vale a pena.
      Eu busquei a clear a fim de zerar essa taxa (sempre bom economizar), mas não achei que valeu a pena.
      Vou seguir com a Easynvest, e até lá, vou testando outras corretoras gratuitas.
      Até agora, foi a que melhor me atendeu.
      Pra quem aporta menos de R$ 4.000/mês, eu recomendo as corretoras gratuitas, se não perdem grande parte do aporte com as taxas.
      Abraço e obrigado pela visita.
      Stark.

      Responder
  3. Fala Stark, tranquilo?
    Comecei a utilizar a Clear a alguns meses, como sou iniciante nesse mundo de investimentos em renda variável e estou com foco em poucos aportes mensais (especialmente em FIIs) não tenho muito do que me queixar da Clear, exceto momentos em que a Home Broker dá umas travadas no estilo lentidão, mas que se recupera muito rápido com um “F5” rsrs
    Já a parte que tenho Tesouro Direto, está na Corretora do Itaú mesmo, não penso em transferir a custódia para lá, pois é sem custo da mesma maneira.
    Também tenho conta no Inter, e se necessário, vejo como funciona sua aba de investimentos no futuro.
    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário