Vale a pena migrar de corretora (Easynvest) para a Clear (Taxa zero para ações)?

Estou utilizando a Clear há pouco mais de 30 dias, pois acabei fazendo uma reflexão sobre as taxas de corretagem que costumo pagar, e busquei uma corretora taxa zero.

Eu sinceramente recomendo a Clear se você decidiu começar agora com ações (Swing Trade). Porém encontrei limitações importantes pra quem quer seguir em frente com esta corretora, e tudo ficou claro para mim em relação à estratégia do grupo XP.

Basicamente o grupo XP possui 3 corretoras direcionadas para cada nicho de cliente (XP, Rico e Clear). Se eu pudesse sintetizar as três, eu diria que a Clear é pra quem está começando, a Rico é pra quem já está na jornada de pequeno investidor, e a XP é para quem possui maiores volumes de investimento. Posso estar errado na minha análise, mas é uma percepção.

Porém, até mesmo para quem está começando, eu achei a Clear uma corretora bastante limitada. Na renda fixa, oferece apenas a opção de Tesouro Direto. Ou seja, se você quiser comprar CDB’s, Debêntures, LCI, LCA, CRI, CRA, LF… Nada feito.
Além disso, não é possível analisar ofertas de subscrição de ações. Você precisa acompanhar pelo site da CVM e enviar um e-mail para a corretora.

easy.PNG
Opções de Renda Fixa na Easynvest

Em tempos de aplicativos, sites interativos, enviar um e-mail solicitando algo que você buscou fora do portal da corretora, para mim não faz sentido.

É claro que isso não é necessariamente uma crítica. Lembrem-se que a Clear foi a primeira corretora a zerar a taxa de corretagem de ações. O que impulsionou milhares de pessoas a investir, o que foi ótimo para nosso país. Porém, para pequenos investidores Buy & Hold raízes como eu (hehe), infelizmente ela não tem um bom leque de opções de diversificação em renda fixa, e de investimentos mais avançados no Swing Trade.

Acredito que a Rico e a XP sejam obviamente bem mais completas, e isso é uma decisão estratégica do grupo. Mas como sempre fui cliente Easynvest, e não achei o app e site da Rico tão intuitivos como o da Easynvest… retorno oficialmente para a corretora Easynvest e vamos em frente nesta jornada.

 

Conheça o aplicativo www.elevedigital.com.br para acompanhar seus investimentos de qualquer corretora do Brasil e do exterior.

23 comentários em “Vale a pena migrar de corretora (Easynvest) para a Clear (Taxa zero para ações)?”

  1. Easynvest melhorou muito a confiabilidade da plataforma deles e o suporte ao cliente, me lembro que já passei muito raiva com eles e por isso até hoje não consigo recomendar o serviço deles. Mas como opero pouco não me entusiasmo de mudar de corretora, já passou da hora de facilitarem esse processo…

    Sr.IF
    http://www.srif365.com

    Responder
      • Eu achei ele mais seguro. Eu controlo a finanças do meu marido e da minha mãe. Me deixou assustada quando entrava na conta Easynvest do meu marido no aplicativo do celular, e quando entrava no da minha mãe, a conta ficava toda embaralhada… com o nome da minha mãe, só que saldo do meu marido!!!! Fora que qualquer pessoa que pegar o celular e clicar no aplicativo, consegue ver o saldo sem digitar senha alguma. Já a XP é mais chatinha na parte de segurança, preciso digitar senha todas as vezes, além do Token que me dá segurança extra. Por isso estou na fase de migração da conta do meu marido e da minha mãe. Acho mais prudente.

        Responder
  2. Utilizo duas corretoras: Modal Mais para RV e Genial para RF, assim não misturo o dinheiro da RF com o da RV. O atendimento da Modal Mais quando precisei foi bem enrolado. Pediram para eu atualizar meus dados pessoais, mas não consegui fazer pelo site e tive que entrar em contato por e-mail. Fiquei uns 3 dias sem acessar minha conta. Não mudei de corretora pois a taxa de corretagem é baixa e foi apenas esse problema que eu tive.
    O atendimento da Genial sempre que precisei foi muito bom e a plataforma para fazer aplicações em CDB’s e demais investimento em renda fixa também acho boa. É bem intuitivo e fácil de mexer no App da Genial.

    Responder
  3. Eu uso a Easynvest a muito tempo, desde meus tempos de opções. Deixei de usá-la apenas para FII a alguns anos quando a Rico começou a oferecer corretagem zero, mas continuei com CBD, debêntures e TD nela. Agora que ela também oferece FII sem corretagem só mantive minha conta lá. Até pq não opero muito então não preciso de gráficos nem nada muito profissional. Gosto muito do app deles, e consigo inclusive atendimento via chat pelo app daqui mesmo do Canadá. Então não pretendo trocar não.
    Abs!

    Responder
  4. Olá,

    Uso a Clear apenas para RV, já que tem corretagem zero em tudo. Mantenho conta nas outras também e uso o que tem de melhor em cada uma. Sei q é complicado ter várias corretoras, mas como compilo tudo em uma planilha, pra mim, estou bem satisfeito, ainda mais por poder realizar compras com valores pequenos em RV, já que minha grana para aportes nesse momento não tá tão alta.

    Usei a Easy por muito tempo para TD, na época, era a única com taxa zero no TD rs.

    Rico tem bastante opção de RF e Fundos, já a XP, acho mais bacana o portifólio de fundos. Utilizo um de Crédito Privado deles.

    abraços,

    Responder
    • Tenho dificuldade em manter várias corretoras, mesmo tendo também uma planilha para gerenciar tudo.
      Mas sua dica é bacana.
      Eu uso a Easy desde a época que era a única também… Acho que 90% dos clientes da Easy são dessa época hehe.
      Rico é bacana também.
      Obrigado pelas dicas.

      Responder
  5. Estou começando a pensar em RV e estou na dúvida em qual corretora entrar.
    Abri conta na Rico e na Clear, porem a Easynvest tenho escutado bem dela.
    Vou começar com pouco dinheiro, já para sentir o gosto e o planejamento é investir a longo prazo.
    Como sou MUITO INICIANTE nisso tudo gostaria de uma opinião do povo.

    abraços!

    Responder
    • Fala Rafael, beleza?
      É um ótimo momento pra entrar em RV, muitos bons ativos com preços descontados.
      Mas vá aos poucos, não se entra no rio sem testar o fundo antes.
      Eu gosto bastante da Easynvest, tenho conta em várias corretoras, mas é a que mais gostei (Easynvest me patrocina! kkk).
      Grande abraço.

      Responder
  6. Bom dia,
    Estou começando a investir, já tenho uma certa idade e não possuo patrimônio ainda.
    Entrei para a Easynvest por indicação do NuBank onde tenho conta (sem arrependimentos até agora), e a partir de agosto planejo começar a investir.
    De todas que estou vendo por aí nos comparativos, XP e Easy parecem ser as melhores. Vou ficar de olho.
    Este artigo me ajudou muito. Agradeço demais.
    E agradeço aos colegas aqui pelos comentários, me deram algumas luzes no caminho.
    Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário