Expectativas do Empresariado para o Brasil e seus Negócios para 2019 (Deloitte)

A consultoria Deloitte faz uma pesquisa com empresas que representam cerca de 43% do PIB brasileiro. Ou seja, é um conteúdo muito relevante sobre o crescimento econômico que o Brasil terá no ano de 2019.

Este material está disponível na internet, mas resolvi compartilhar por aqui, pois acho que é um bom indício para nós, pequenos investidores.

Clique abaixo para download do PDF:

Deloitte_Expectativas_2019

Um dos itens mais importantes, na minha opinião, é ver que o empresariado está com forte intenção de investimentos no ano, o que automaticamente já aumenta a atividade econômica (mais tomada de dinheiro, mais investimentos, mais empregos, etc)… Ou seja, gira a roda da economia. Isso é muito importante para nós.

pesquisadeloite.PNG

Ter 97% das pessoas entrevistadas falando em investir, é bastante animador.
Tem alguns outros números não tão bem evidenciados, mas que também fazem a diferença. Praticamente 1 em cada 5 pensam em adquirir outras empresas (Crescer).
2 em cada 10, pensam em abrir novas fábricas ou ampliar os atuais.

2019 me parece que vai ser um ano interessante.

Espero que gostem deste tipo de material.

Abraços,
Stark.

0 comentário em “Expectativas do Empresariado para o Brasil e seus Negócios para 2019 (Deloitte)”

  1. Boa tarde Acumulador Compulsivo!

    Muito interessante as informações. Surgem boas perspectivas de contratações para o próximo ano, ou seja, é uma boa oportunidade para quem pretende trabalhar, conforme página 28 boa parcela das empresas cuja sede está em São Paulo pretendem contratar. Mas a página 18 mostra um alerta para alguma retração de postos de trabalho em alguns setores em “Decorrência de robotização e automação de processos”.

    Valeu por compartilhar essa boa dose de otimismo para 2019! Que venham as reformas e os desenvolvimento nacional!

    Forte abraço!

    Responder

Deixe um comentário