Quem Sou? Minha Trajetória até aqui…

Nasci em meados dos anos 80 numa família de classe média, em uma grande capital do Brasil. Minha mãe sempre foi dona de casa e meu pai fez trajetória na indústria, teve uma infância muito pobre, mas progrediu muito em sua carreira.
Ao aposentar-se, meu pai decidiu empreender. Seu péssimo conhecimento de finanças fez com que todas as suas tentativas de empreender fracassassem. Isso sempre me intrigou… Nunca entendi bem como uma pessoa tão bem sucedida poderia fracassar terrivelmente.

Graças a Deus e à eles, nunca passei dificuldades (falta de moradia ou comida), mas sempre tive uma vida financeira bem simples e justa, e tive de começar a trabalhar bem cedo.

Dei aula de música aos 15, comecei numa grande empresa aos 18 e aos 23, com bastante dedicação, cheguei ao nível gerencial.

Conheci uma mulher maravilhosa no meu trabalho, hoje sou casado (e feliz) há dois anos, tenho uma linda filha, e consegui financiar minha casa própria há pouco mais de um ano.

Hoje, trinta e poucos anos depois de nascer, eu e minha esposa trabalhamos na área comercial, sou feliz no meu trabalho, porém anseio por uma renda extra que me faça aumentar meus aportes em busca da independência financeira.

Meu interesse pelo mercado financeiro nasceu após ser contratado como Pessoa jurídica.

Meu primeiro objetivo é chegar ao primeiro milhão, e em seguida, buscar um número que gere dividendos na ordem de 2x os custos mensais familiares (só calcularei a meta do segundo objetivo após atingir o primeiro, pois sei que meus custos ainda irão variar muito até lá, considerando que hoje pagamos financiamento da casa).

Pensei em escrever este blog para registrar a evolução patrimonial da minha família, e poder compartilhar ideias com os amigos da Finansfera. Não utilizo meu nome verdadeiro por motivos de segurança e privacidade.

Espero que gostem.

Um abraço!

0 comentário em “Quem Sou? Minha Trajetória até aqui…”

  1. Opa!
    Bem vindo à comunidade. Este blog lhe fará muito bem. Lembro-me de quando comecei blogar em 2014, minha vida mudou, e para melhor.
    Grande abraço e parabéns pela caminhada.
    Suce$$o.

    Responder
  2. Descobri agora seu blog e passarei a acompanhar seu sucesso, sigo na mesma estrada que você, atualmente me encontro um pouco a frente de vc, mas devido a crise perdi meu emprego e 100% minha capacidade de investimento, porém felizmente já possuo minha casa paga e uma reserva de pouco mais de 300k que pretendo dobrar em 6 e 7 anos.

    Responder
  3. Achei um blog de finanças que tive coragem de comentar, sendo mulher sempre tive medo de comentar, pois já vi muitos blogueiros um pouco chateados com o sexo feminino e acabam sendo grosseiros. Quando comecei a trabalhar eu era uma pessoa totalmente analfabeta financeiramente e fiz um monte besteiras juntamente com meu marido desde financiamento imobiliário até empréstimos consignados, cheque especial e cartão de crédito… Enfim foram uns 6 anos de completo descontrole com as finanças… Tem 2 anos e meio que tentamos nos organizar, tem sido difícil, mas estamos conseguindo aos poucos… Temos uma pequena reserva de emergência e estou fazendo a maior parte dos esforços para quitar a nossa casa que foi financiada em 35 anos… Bom ver um blogueiro que tem financiamento, vc tem alguma estratégia para quitar ele?

    Responder
    • Oi Célia, fiquei muito feliz com sua mensagem!!
      Fique tranquila sobre ter perdido um pouco de tempo e dinheiro, isso é normal.
      Tem gente que passa a vida inteira e não se atenta pro futuro financeiro, que bom que esse momento chegou pra você e seu marido.
      Eu uso uma estratégia sim. Quando assinamos o contrato do imóvel, financiamos para 20 anos… Mas com a meta inicial de concluir o pagamento em 10 anos.
      Agora, cerca de 2 anos depois, já pagamos mais da metade do financiamento, e temos planos (se tudo der certo), pra quitar em 2020.
      Temos que migrar de “pagadores de juros” para “recebedores de juros”.
      Muito obrigado pelo seu comentário e visita. Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário